Ortodontia

O ortodontista é o especialista que trata o paciente odontológico visando prevenir, diagnosticar e tratar irregularidades nos dentes e na face. O tratamento tem como função solucionar os problemas de dentes mal posicionados

ou de desarmonias faciais. Pode ser realizado em qualquer idade, com aparelhos fixos ou removíveis, dependendo da indicação para cada caso, e normalmente traz vários benefícios ao paciente.

A maior parte das más oclusões é mais facilmente e mais rapidamente tratada durante a fase de crescimento, portanto a melhor idade para a primeira consulta a um Ortodontista gira por volta dos seis anos de idade, mas os adultos também podem fazer tratamento ortodôntico, sendo que atualmente 50% dos pacientes são adultos.

  

O tempo de conclusão de um tratamento ortodôntico depende muito de cada caso. Fatores como severidade do problema, tipo de crescimento da face, idade e nível de cooperação do paciente interferem no tempo de tratamento.

Em nossa clínica, além das tecnologias convencionais, já adotamos a mais nova
tecnologia, o DAMON SYSTEM o qual prevê
o término de um tratamento, desde que em
condições favoráveis de fatores de
severidade e cooperação, em 24 meses.

Após o término do tratamento ortodôntico pode haver a necessidade da contenção da posição dos dentes por um determinado tempo ou definitivamente, podendo a mesma ser feita com aparelhos removíveis ou fixos, sendo estes colados na parte interna dos dentes. Esta contenção é feita para que tanto o tecido ósseo quanto o gengival se adaptem às mudanças na posição dos dentes.

Clique e saiba mais sobre a tecnologia DAMON SYSTEM

Aparelho Autoligado Estético

É uma variação do aparelho fixo;

Sua aplicação e recomendações são iguais ao do aparelho fixo; 

 

É recomendado para qualquer tipo de desalinhamento
de dentes;

O aparelho estético pode ser utilizado por qualquer pessoa, porém aconselhamos que sejam evitados alimentos que possam manchar os bráquetes como vinho, beterraba e outros.

Aparelho Alinhador em Placa Invisível

São discretos e confortáveis, pois não utilizam bráquetes;

Requerem muita colaboração do paciente, pois devem ser utilizados por um período mínimo de 20 a 22 horas diárias para serem efetivos;

Recomendado em casos em que os dentes não são muito desalinhados;

Os moldes são trocados a cada 15 dias e os resultados começam a aparecer a partir de 06 meses. às mudanças na posição dos dentes.