Lentes de Contato Dental

Uma lente de contato dental em porcelana, também conhecida como lâmina dental em porcelana, é um dispositivo protético em porcelana feldspática para o recobrimento total da superfície externa de um dente. É a técnica mais recente e mais segura aos dentes porque não precisam de desgastes dentários. Além disso, são muito resistentes.

Lentes de contato dental são fragmentos que consistem em uma fina lâmina de porcelana especial. São muito mais fortes, muito mais finos do que folheados fabricado em um laboratório tradicional. Sua espessura é comparável a lentes de contato 0,2mm, e assim eles são frequentemente chamados de lentes de contato para os dentes.

As indicações das lentes de contato dental são mais restritas do que os tratamentos com facetas em porcelana. São indicadas para a correção de um ou mais dentes, normalmente localizados em arcada superior. As possibilidades de correções das lentes de contato dental dirigem-se aos dentes que possuem pouquíssimas restaurações, problemas de posicionamento dos dentes não muito proeminentes e boa resposta aos tratamentos de clareamento dental. É um tratamento de otimização de detalhes de cor e forma do sorriso.

As vantagens são a rapidez do tratamento para correção de cor e forma, substituição de pequenas restaurações em dentes anteriores com resina dentária por fragmentos cerâmicos, substituir facetas em resina por lentes de contato, conservação da estrutura dental, correção completa de detalhes.

A desvantagem é o limitado poder de correção. Por serem muito finas, grandes correções de forma e cor não conseguirão bons resultados finais de tratamento.  Dentes que não respondem a clareamento dentário – diferenças de cor entre os próprios dentes – ou com mal posicionamento não são indicados para o uso da técnica.

seu caso.