Nossas Especialidades

Clínica Geral

A clínica geral é a especialidade odontológica que envolve a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de doenças e desordens dos dentes e gengivas. A clínica geral tem como meta a odontologia preventiva, já que os exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que exigem onerosos tratamentos.

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade odontológica que trata os desvios e anomalias dento faciais (face e dentes), proporcionando melhor aparência, maior conforto, melhor função, saúde oral e até um bem estar psicológico através do aumento da autoestima. Dentes bem posicionados permitem uma higienização mais fácil, reduzindo a incidência de cáries e de doença periodontal. A Ortodontia melhora a oclusão, promovendo uma melhor distribuição das forças exercidas sobre os dentes, protegendo-os dos traumatismos que podem ocorrer durante suas funções normais tais como mastigação.

Periodontia

A Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento dos tecidos de sustentação e proteção dos dentes (gengiva e osso).

Odontopediatria

Odontopediatria é a especialidade odontológica que cuida da saúde bucal dos bebês e crianças. Tratam dos pacientes em fase de dentição decídua (dentes de leite) até a dentição permanente. O odontopediatra faz com que a consulta seja agradável e simples para não causar pânico e nem traumas, fazendo o atendimento em ambientes atrativos que ajudam a criança a se sentir confiante e descontraída.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da Odontologia que trata da prevenção, diagnóstico e tratamento das enfermidades da polpa e de suas repercussões sobre os canais radiculares e os tecidos da região periapical. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade da odontologia que tem como objetivo anexar na mandíbula ou maxila um implante feito de materiais aloplásticos que servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais. Os implantes funcionam como raízes artificiais afixados no osso da mandíbula ou maxila, para posterior colocação de coroa ou prótese sobre ela, devolvendo assim a qualidade de vida ao cliente com perda parcial ou total de dentes, reabilitando-o estética e funcionalmente.

Prótese Dentária

A Prótese Dentária é a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação dos dentes perdidos, por meio de próteses fixas, próteses removíveis e recentemente pelas modernas próteses sobre implante, recuperando as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias da boca.

.Rua São José, 121 – sala 106 – Centro

Ouro Preto / MG – 35.400.000